Venda de imóveis usados continua em alta

buildings-1206160_640O mercado de imóveis usados vive um bom momento em 2016. Na cidade de São Paulo, por exemplo, as vendas cresceram 3,69% em julho na comparação com o mês anterior. A alta nas vendas chega a 47,37% no acumulado do ano – entre janeiro e julho.

Como consequência, o preço médio do metro quadrado dos imóveis usados na capital paulista subiu 5,89% entre junho e julho. No entanto, vale ressaltar que os reajustes seguem abaixo da inflação. As informações são do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo (Creci-SP).

Uma pesquisa do Índice Fipe Zap também demonstrou a preferência pelos imóveis usados. Segundo o estudo, os usados correspondem a 58% dos imóveis vendidos nos últimos 12 meses – contados entre maio de 2015 e o mesmo período de 2016 – contra 42% de unidades novas.

Portanto, corretor de imóveis, lembre o cliente das vantagens de comprar um imóvel usado, por exemplo: conhecer o imóvel antes de fechar o negócio, preços mais em conta, maior possibilidade de descontos, mais espaço, entre outros.

Para fechar a negociação o corretor deve verificar se há moradores no local. Se a resposta for positiva, despersonalize o imóvel antes da visita. Retire fotos, diplomas, tudo que demonstre a personalidade do atual morador. Além disso, não esqueça de deixar tudo limpo e organizado. Boas vendas!

William Cruz – Colunista do PortaisImobiliarios.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal na cidade de São Paulo – www.guiaimoveissaopaulo.com presente em mais de 270 cidades do Brasil.

Crédito da imagem:pixabay.com

About Portais Imobiliarios