No entanto, para que haja venda é preciso prospectar clientes. No começo da carreira o corretor comum faz muita prospecção, porém, com o passar dos anos o ritmo diminui. Já um profissional de sucesso não se acomoda e, mesmo que esteja vendendo bem, continua angariando muitos clientes.
Uma dica para não perder o foco é criar metas semanais de prospecção. Afinal, quantos novos contatos é possível estabelecer em uma única semana? Para descobrir isso, defina qual é o perfil da sua carteira de imóveis e quem são os seus clientes em potencial. Logo após, verifique como esse grupo se comunica para, a partir de então, iniciar uma abordagem eficiente.
Também esteja preparado para as objeções. Ao prospectar clientes, é comum ouvir muitos não já no início da conversa. Um corretor de sucesso está preparado para as negativas mais comuns, com respostas inteligentes, rápidas e convincentes, capazes de resgatar o interesse do comprador e permitindo o avanço da negociação.
Por fim, seja flexível. Se suas ações de prospecção não funcionaram, mude rapidamente a estratégia. Também é importante perguntar para os novos contatos como eles chegaram até você. Dessa forma você observa quais ações funcionaram e quais fracassaram. Boa sorte!
William Cruz – Colunista do PortaisImobiliários.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal na cidade de Imóveis em São Leopoldo – www.imoveissaoleopoldo.com presente em mais de 260 cidades do Brasil.
Crédito da imagem: pixabay.com
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