A vida não é feita só de alegrias e nem apenas só de tristezas, nesse sentido a carreira profissional segue o mesmo ritmo. No mercado imobiliário, por exemplo, as vezes as coisas acontecem de forma surpreendente, como vender em um trimestre o previsto para todo o semestre, por exemplo. O contrário também pode acontecer e a frustração é inevitável.
A frustração não deve ser encarada como um fracasso, ela faz parte do amadurecimento do corretor de imóveis. Toda crise traz muitos ensinamentos, lembre-se do ditado: “as vezes, para dar dois passos à frente é preciso dar um para trás”. Não existe nenhuma pessoa bem-sucedida que não tenha frustrações no curriculum. O segredo é continuar lutando.
Ouvir os mais experientes pode contribuir, em alguns casos o corretor está tão focado no seu trabalho e não percebe alguns erros, identificáveis para um olhar mais distante. Por isso, o feedback é sempre uma importante ferramenta contra a frustração.
Uma forma de evitar a frustração é buscar o aperfeiçoamento ainda quando a maré está boa. É natural do ser humano auto avaliar-se apenas quando a crise chega, no entanto, quem faz isso mesmo nos momentos de alegria está mais preparado para lidar com as dificuldades e, consequentemente, a frustração será menor.
Por fim, corretor de imóveis, o conhecimento é motivador, participe de uma palestra ou de um curso quando você estiver frustrado, aprender coisas novas lhe dará a energia necessária para superar os desafios. O único fracasso real é a desistência, boas vendas!
William Cruz – Colunista do PortaisImobiliarios.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal na cidade de Curitiba – presente em mais de 270 cidades do Brasil.
Crédito da imagem: br.freepik.com
Deixe uma resposta