Essa é uma rejeição dos antigos corretores, pois não entendem a importância do profissional entender de vários assuntos, entre eles, a decoração de um imóvel. O corretor não precisa ser um especialista, porém, adquirir conhecimentos básicos pode ser decisivo no fechamento da venda.
Durante o atendimento o comprador pode fazer críticas ao imóvel visitado, essa situação é muito mais natural do que se pensa. Um corretor de sucesso vai reverter essa crítica usando o seu conhecimento de decoração. Se a viga está no lugar errado, talvez com uma solução diferente o corretor consiga tirar a impressão ruim do comprador.
O conhecimento sobre decoração não ajuda apenas no atendimento, mas também no anúncio do imóvel. Quem entende de decoração também sabe como bater as melhores fotografias para divulgar a casa da forma mais atrativa possível.
Lembre-se, você não é um vendedor de imóveis, mas sim um corretor, e qual a diferença? O objetivo, sua meta não é apenas vender a todo custo, mas sim fazer um trabalho que realmente ajuda o cliente, com ideias e soluções para o imóvel dos sonhos do comprador.
Por fim, para você corretor de imóveis começar a entender de decoração agora, leia os seguintes artigos do blog: “Coisas que levei um tempo para aprender: o uso do preto na decoração da casa”, (www.portaisimobiliarios.com.br/blog/coisas-que-levei-um-tempo-para-aprender-o-uso-do-preto-na-decoracao-da-casa/), “Como decorar o imóvel para o inverno” (http://www.portaisimobiliarios.com.br/blog/como-decorar-o-imovel-para-o-inverno/) e “Ganhe espaço no seu quarto” (http://www.portaisimobiliarios.com.br/blog/ganhe-espaco-no-seu-quarto/). Com certeza, muita informação para você se tornar um profissional ainda melhor. Boas vendas!
William Cruz – Colunista do PortaisImobiliarios.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal na cidade de Curitiba – presente em mais de 270 cidades do Brasil.
Créditos da imagem: br.freepik
Deixe uma resposta