Em algum momento da carreira, todo corretor de imóveis já se sentiu ou ainda vai se sentir desanimado. Mesmo, aparentemente, fazendo as coisas certas, os resultados não aparecem. Alguns profissionais culpam o destino, a falta de sorte e passam a acreditar que o sucesso não faz parte da sua vida. Nessa queda de braço psicológica, o conformismo venceu e o corretor de imóveis está propenso ao fracasso.
De fato, trabalhar no mercado imobiliário pode parecer uma tarefa árdua em certos momentos, no entanto, é na dificuldade que os grandes corretores de imóveis se destacam. O profissional de sucesso leva esse nome pela capacidade de se superar em meio à crise. A persistência é sua principal virtude. Ninguém chega há um objetivo complexo sem ter de remover pedras no caminho. Independente do obstáculo, siga em frente.
Lembre-se de que o mercado imobiliário é como um roda gigante, às vezes você está lá em cima, às vezes lá em baixo. Portanto, é preciso administrar os ganhos com cautela, para não haver sofrimento durante o período de “vacas magras”. Muitos corretores de imóveis não entendem isso e entram em depressão por possíveis problemas financeiros.
No entanto, um profissional disciplinado e humilde, tem a concepção de que em algum momento venderá menos imóveis. Assim, quando isso acontecer, ele continuará trabalhando de forma tranquila, se readequando ao momento, pois já havia planejado as estratégias para esse período. Quando o corretor chega nesse nível, ele torna-se um persistente, um autêntico removedor de pedras. Boa sorte!
William Cruz – Colunista do PortaisImobiliários.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal na cidade de Imóveis em Campina Grande do Sul – www.imoveiscampinagrandedosul.com presente em mais de 260 cidades do Brasil.
Crédito da imagem: pixabay.com
Deixe uma resposta