As mudanças no mercado transformam a vida do corretor. Manter-se firme nessa gangorra é um desafio para todos e reinventar-se é preciso para superar tais dificuldades. Imagine o caso de uma pizzaria, há vinte anos eram oferecidos apenas dois ou três sabores. Porém, em um determinado período, as vendas despencaram. Por isso, a pizzaria passou a oferecer mais de 30 sabores com diferentes combinações. Após certo tempo, isso também não foi suficiente e as pizzas começaram a vir com borda recheada. Depois surgiu a entrega em domicílio e por aí foi a evolução deste setor.
O exemplo da pizzaria demonstra muito bem como o corretor de imóveis deve se especializar para não oferecer apenas os “sabores básicos”. É necessário monitorar a própria atuação, melhorando um ponto aqui, outro lá, refletindo sobre o que funcionava e hoje não traz mais resultados. Quando o profissional está há um certo tempo sem conseguir atingir a meta, ele deve aproveitar a fase ruim para aprender, afinal, o fracasso ensina, já o sucesso ilude.
Se você, profissional do setor, busca atender quem deseja comprar um apartamento em São José dos Pinhais, pesquise sobre o perfil desse comprador. Identifique os padrões desses consumidores, o que fazem, onde fazem, quando e porque tomam tais decisões. Antes de querer vender um produto, conheça o seu cliente. E não adianta dizer: “eu já fiz esse trabalho há 5 ou 10 anos”. As gerações mudam com o passar do tempo, 5 anos é tempo suficiente para alguns costumes deixarem de existir e para surgirem outros. Não fique desatualizado!
Atualize-se
O corretor de imóveis deve se atualizar e saber recomeçar. No entanto, isso também vale para as suas ferramentas de trabalho. Por exemplo, seu site pode não estar nos padrões ideais para o consumidor atual. Talvez esse seja um dos motivos para o seu fracasso momentâneo. Vale a pena investir em uma reestruturação virtual a fim de atender os clientes da melhor forma possível. Pense nisso!
William Cruz – Colunista do PortaisImobiliarios.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal na cidade de Curitiba – presente em mais de 270 cidades do Brasil.
Leia Mais: Dicas para ajudar o corretor a chegar no topo da carreira
Créditos da imagem: http://br.freepik.com
Deixe uma resposta