Profissão de corretor de imóveis segue em alta

businessman win gestureAinda que os efeitos da crise tenham prejudicado o mercado imobiliário, o otimismo com o setor segue presente entre os brasileiros. Enquanto os clientes sonham com a casa própria, muitas pessoas integram o quadro de corretores de imóveis em busca do novos rendimentos.

Esse é o caso de Goiás onde, apenas no dia 26 de agosto, 260 novos corretores de imóveis foram inscritos no Conselho Regional dos Corretores de Imóveis (Creci-GO), contra 32 cancelamentos, suspensões ou transferências. As informações são do presidente do conselho, Oscar Guimarães, em entrevista ao Globo.com.

Se os números desse ano parecem altos, em 2015 foi ainda maior. Cerca de 1,8 mil novos corretores foram inscritos no Creci-GO no período, contra 292 cancelamentos. Atualmente, existem perto de 16 mil corretores ativos no estado.

Vale mencionar que o dia 26 de agosto é a véspera do dia nacional dos corretores de imóveis e, por tratar-se de uma data comemorativa, muitas inscrições são concretizadas nesse momento.

Corretor de imóveis, o caso goiano é um exemplo do que acontece no país. O interesse geral em trabalhar no setor imobiliário deve ser visto com bons olhos, pois demonstra a credibilidade do setor. Como consequência, a concorrência está cada vez maior e o mercado ainda mais competitivo.

No entanto, isso não é motivo para preocupação, pelo contrário, muitos desses corretores novos não estão preparados ou motivados o suficiente para chegar ao topo. Tanto no mercado imobiliário quanto em qualquer área de atuação, apenas os competentes sobrevivem e você já é um deles!

William Cruz – Colunista do PortaisImobiliarios.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal na cidade de Cambé- www.imoveiscambe.com  presente em mais de 270 cidades do Brasil.

Crédito da imagem: pixabay.com

About Portais Imobiliarios