Participantes do “Minha Casa, Minha Vida” terão vantagens ao comprar eletrodomésticos

Já imaginou você, corretor de imóveis, negociando geladeira, fogão, entre outros eletrodomésticos? De acordo com um projeto em análise no Governo Federal, os beneficiados pelo programa “Minha Casa, Minha Vida” irão receber um cartão magnético, com limite definido, para financiar a aquisição de eletrodomésticos básicos, como por exemplo, geladeiras e fogões.

Os produtos terão especificações mínimas e preço máximo. Se aprovado, o programa deve estabelecer um juro anual de 5% para os financiamentos. Os recursos serão subsidiados pelo Tesouro Nacional. A fixação de um preço máximo é útil para não inflacionar os produtos. Diante de um aumento na demanda, os fabricantes tendem a subir os valores. Representantes dos Ministérios do Planejamento, Orçamento e Gestão; da Fazenda e das Cidades discutem outras peculiaridades do programa.

Na prática, o projeto deve ser bom para os corretores de imóveis. Os profissionais do setor imobiliário terão mais um argumento para alavancar as vendas. Portanto, além de ser um especialista em negociações de imóveis, um ótimo corretor saberá informar ao cliente quais eletrodomésticos ele poderá adquirir, e onde encontrará os melhores preços.

Ainda é muito cedo pra falar sobre isso, mas talvez se torne um serviço extra que o profissional deverá oferecer para facilitar a venda. O programa contempla apenas os beneficiados do “Minha Casa, Minha Vida, geralmente são famílias que estão realizando um sonho e, portanto, irão querer móveis novos no lar”, prevê o corretor de imóveis, Fábio de Lima.

Vale lembrar que até o fim de 2012, a segunda etapa do programa “Minha Casa, Minha Vida” foi responsável pela construção de 953 mil residências. A meta atual é negociar mais de 2,4 milhões de imóveis em todo o Brasil.

William Cruz – Colunista do PortaisImobiliários.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal de imóveis e imobiliárias em Ponta Grossa | imóveisPontaGrossa.com, presente em mais de 240 cidades do Brasil.

Créditos da imagem: free digital photos.

About Portais Imobiliarios