Estudo do Global Property Guide (Guia Global de Imóveis) considera os 19 países com os imóveis mais valorizados no primeiro trimestre, descontando a inflação de cada país. O Brasil não aparece no estudo, pois a inflação superou a valorização dos preços no mercado imobiliário. Confira algumas curiosidades do setor de imóveis no mundo.
Acima dos 10%¨de valorização
Apenas os quatro primeiros do ranking superaram essa marca. Em Hong Kong os imóveis valorizaram 17,27%. Na Islândia a alta foi de 16,01%. A terceira posição ficou com Xangai, na China, alta de 13,16% e no Canadá a alta registrada foi de 11,70%.
Estados Unidos em 19º
Alvo da crise em 2009, o setor imobiliário nos Estados Unidos vem se recuperando e aparece entre os mais valorizados no início de 2017. Valorização de 3,37% e a 19ª posição no ranking.
Ausência da América Latina
Nenhum país latino americano apareceu entre os 19 países mencionados. Apesar do déficit imobiliário na maioria destes países, problemas econômicos e políticos dificultam o acesso aos imóveis por parte da população.
Europeus pouco habituais
Os destaques da Europa na lista não foram para a Alemanha, Itália, França ou Inglaterra, mas sim para os países menores, como a Irlanda, Montenegro, Romênia e Noruega que ocuparam da 5ª a 8ª colocação no ranking. A valorização imobiliária nesses países ficou entre 7% e 9%
Grandes potências de fora
Além dos europeus já mencionados, potências mundiais como Japão e Rússia não entraram na lista, predominantemente dominada por países pequenos, como a Nova Zelândia, Finlândia e Letônia, por exemplo.
William Cruz – Colunista do PortaisImobiliarios.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal na cidade de Curitiba – presente em mais de 270 cidades do Brasil.
Créditos da imagem: br.freepik.com
Deixe uma resposta