A internet e os seus recursos deixaram a comunicação mundial mais rápida, isso gera uma impressão de velocidade nas pessoas e as deixaram imediativas, ou seja, para esses indivíduos tudo tem de acontecer o mais rápido possível. Desta forma, a impaciência tornou-se o defeito mais comum também entre os corretores de imóveis dessa geração.
Essa característica é uma das explicações para a rotatividade no mercado imobiliário. Após apenas alguns meses na nova carreira, se as vendas não estiverem a contento o jovem corretor desiste de tudo e parte para um outro setor. Sucesso leva tempo e dedicação, ninguém vai entrar no setor de imóveis hoje e amanhã fechar uma grande venda. No começo, o profissional inexperiente precisa da paciência de um pescador.
A impaciência também é visível nos atendimentos. Nesses casos o corretor fala muito, parece apressado e não dá tempo nem para ele mesmo respirar. Além disso, sufoca o cliente para que ele tome uma decisão rápida. Ao ouvir a resposta, em 99% das negociações será negativa pela ausência de técnica no atendimento, sobrará apenas muita frustração para o corretor.
Por fim, por mais dedicado você seja, a impaciência pode ser o vilão do seu sucesso como corretor de imóveis. Tenha calma e tranquilidade, uma carreira de sucesso é feita com relacionamentos positivos e não com pressão. Lembre-se, a vida não é feita só de momentos positivos, uma hora ou outra você irá se decepcionar com o mercado imobiliário, porém, aqueles que passam pela tempestade estão prontos para ver a luz do paraíso. Pense nisso e boas vendas!
William Cruz – Colunista do PortaisImobiliarios.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal na cidade de Curitiba – presente em mais de 270 cidades do Brasil.
Créditos da imagem: br.freepik.com
Deixe uma resposta