Não é segredo que, no mundo dos negócios, o ano só começa depois do carnaval. Em janeiro e fevereiro, as famílias pagam os impostos e os gastos das festas de fim de ano. Desta forma, as contas só ficam em dia a partir de março para então fazer novos investimentos, como a compra de um imóvel, por exemplo.
Corretor de imóveis, esse é o momento de buscar a reaproximação dos clientes angariados no início no ano. Algum pode não ter comprado no primeiro bimestre por uma questão financeira e, talvez, com um incentivo retome uma negociação. Quem sabe você possa oferecer uma oferta melhor, ou surgiu um imóvel do perfil desse comprador. Por esses motivos vale a pena o contato.
A partir de abril milhões de pessoas sacarão os recursos das contas inativas do Fundo de Garantia, esse pode ser o dinheiro que faltava para fechar a compra. Cabe ao corretor de imóveis aproveitar a “injeção” de ânimo na economia e investir na prospecção de clientes. Utilize todas ferramentas disponíveis, desde a panfletagem até os anúncios na rede Portais Imobiliários.
Por fim, mãos a obra, o início do ano é marcado por reflexões, definições de objetivos e metas de curto e longo prazo. Esse período acabou, está na hora de colocar a mão na massa, fazer o esforço para transformar seus sonhos em realidade. Pense nisso e boas vendas!
William Cruz – Colunista do PortaisImobiliarios.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal na cidade de Curitiba – presente em mais de 270 cidades do Brasil.
Crédito da imagem: br.freepik.com
Deixe uma resposta