Mercado imobiliário, onde os fracos não têm vez

architecture-1058107_960_720Corretor de imóveis, os fracos estão desistindo. De acordo com informações do Creci-SP, 509 corretores paulistas desistiram da carreira em 2015, 42% acima de 2014. Desde 2010 o número de inscrições no Creci-SP só aumentou, porém, no ano passado caiu 5%. A queda nas vendas é o principal motivo para a troca de profissão.

Em entrevista para o Jornal Hoje, o presidente do Creci-SP, José Augusto Viana, falou sobre o tema: “…vieram para o mercado imobiliário com uma visão equivocada, pensando que a carreira é fácil, simples, mas não é. O mercado exige profissionalismo, conhecimento e isso eles não têm. Então vão embora, porque não conseguem sobreviver na atividade”, explicou Viana.

Nos últimos anos, o Brasil passou por um ‘boom imobiliário’, vender imóveis era algo tranquilo e isso atraiu muitos aventureiros. Agora, com o mercado em um momento diferente, esses indivíduos estão em retirada. O que é bom para os verdadeiros profissionais do setor, pois os aventureiros cometem muito mais erros e mancham a imagem da profissão.

O verdadeiro corretor de imóveis usa o momento difícil para se qualificar e investir em novos métodos, como por exemplo, a venda online pelos PortaisImobiliários. No momento da retomada, os aventureiros podem até voltar, mas estarão em um nível muito abaixo dos verdadeiros corretores, aqueles que dominarão as vendas mais importantes. Você é forte e não vai desistir. Boa sorte!

William Cruz – Colunista do PortaisImobiliários.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal na cidade de Imóveis em Brusque – www.imoveisbrusque.com presente em mais de 260 cidades do Brasil.

Crédito da imagem: pixabay.com 

About Portais Imobiliarios