Essa é a previsão do economista-chefe do Secovi-SP, Celso Petrucci. Para ele, o setor imobiliário na capital paulista e na região metropolitana de São Paulo deve crescer entre 5% e 10% no ano. Em matéria publicada no portal Exame.com, Petrucci afirma que a perspectiva ainda é conservadora e, talvez, seja puxada para cima no meio do ano.
Em 2016 o mercado imobiliário de São Paulo teve um desempenho ruim, queda de 23,3% nos lançamentos e 19,7% nas vendas. A estatística é baseada na comparação com 2015. Já na região metropolitana o cenário foi ainda pior, queda de 40,5% nos lançamentos e 30,9% nas vendas. Ou seja, no passado o setor registrou o pior desempenho desde 2004, quando o Secovi-SP iniciou tais estudos.
Com dados tão negativos, por que o economista estaria tão otimista? Pela teoria de que o fundo do poço já foi atingido e agora não resta outra opção senão voltar a subir. A estabilização dos preços dos imóveis, a redução das taxas de juros e os incentivos do governo devem ser decisivos para alavancar as vendas.
Corretor de imóveis, 2017 será o ano da retomada, chegou a hora de vender muitos imóveis. Você está preparado? O que fará com os 10%, pelo menos, a mais do que ganhou no ano passado? Estipule suas metas, invista na sua carreira, esse é o ano da virada, boas vendas!
William Cruz – Colunista do PortaisImobiliarios.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal na cidade de Curitiba – presente em mais de 270 cidades do Brasil.
Procurando um imóvel para comprar em São Paulo? Encontre-o no GuiaImoveisSaoPaulo
Créditos da imagem: br.freepik.com
Deixe uma resposta