Uma das consequências da crise econômica no mercado imobiliário foi o aumento das devoluções de imóveis. O melhor jeito de solucionar o problema é o entendimento entre as partes: comprador, imobiliária ou incorporadora. No entanto, isso pouco acontece e a maioria dos casos para na justiça.
De acordo com levantamento da Tapai advogados, em 2016 as ações judiciais referentes ao setor de imóveis aumentaram 45%. O conflito acontece porque o comprador não aceita a quantia do montante pago que a incorpora pretende devolver. Em algumas situações o prazo da devolução também torna-se um problema.
Como os casos são analisados individualmente, tais processos judiciais demoram a ser solucionados e enquanto estão sob análise, os imóveis ficam travados pela justiça.
A fim de solucionar os casos com mais rapidez, o Governo trabalha na criação de uma lei para padronizar o montante e o prazo da devolução do dinheiro ao comprador. A regulamentação evita que milhares de imóveis fiquem parados por longos períodos na espera de uma decisão judicial.
A informação é da Globonews e não deixa de ser positiva para você, corretor de imóveis. Com a possível regulamentação das devoluções, os imóveis voltarão ao mercado em menor tempo e você terá mais opções para vender imóveis. Boas vendas!
William Cruz – Colunista do PortaisImobiliarios.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal na cidade de Curitiba – www.icuritiba.com presente em mais de 270 cidades do Brasil.
Crédito da imagem:http://br.freepik.com/
Deixe uma resposta