Hoje, em compensação, os jovens estão impacientes. Se em um ou dois anos não forem promovidos, partem em busca de outro emprego. Tudo precisa ser rápido, a velocidade é cada vez mais presente na vida e essa pressa também aparece no mercado de trabalho. Como consequência, importantes etapas da formação profissional são perdidas.
No setor imobiliário, os jovens surgem com a esperança de vender um imóvel caro, receber uma comissão milionária e ficar rico num curto espaço de tempo. Independente da atividade, os primeiros meses serão sempre os mais difíceis. É natural que um corretor inexperiente fique nesse período inicial sem concretizar uma venda sequer. Irritados, não dão tempo ao tempo, e desacreditam da profissão.
Construir uma carreira no mercado imobiliário leva anos, é preciso entender que o início será um tempo de “vacas magras”, mas o esforço pode valer a pena. Ser corretor de imóveis é cansativo e, em alguns momentos, repetitivo, porém, faz parte da evolução, do aprendizado. É preciso tempo para alguns conhecimentos ganharem maturidade. Tenha paciência consigo mesmo, não pule etapas. Seu sucesso como corretor de imóveis precisa disso. Boa sorte!
William Cruz – Colunista do PortaisImobiliários.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal na cidade de Imóveis em Barra Velha – www.imoveisembarravelha.com presente em mais de 260 cidades do Brasil.
Crédito da imagem: pixabay.com
Deixe uma resposta