O táxi era o serviço mais comum para o transporte particular de pessoas. No entanto, com a chegada do Uber tudo mudou e os taxistas estão perdendo espaço. Essa mudança traz ensinamentos que podem ser absorvidos pelo corretor de imóveis. Esse texto não pretende debater a questão legal do Uber, mas sim como o serviço acontece.
Corretor de imóveis, muitos taxistas – e não todos – pararam no tempo. Eles são exímios profissionais na arte de levar e buscar pessoas. Porém, não são especialistas em satisfazer as necessidades do cliente e isso é muito mais complexo.
Quando o cliente entra no veículo sua situação emocional não fica do lado de fora. A maioria dos motoristas Uber – e não todos – percebe isso e age até como psicólogo, no sentido de deixar a pessoa contente naquele momento. Por isso, o motorista Uber puxa um assunto interessante, oferece uma bala ou um pouco de água.
O Uber não apenas transporta pessoas com eficiência, mas também oferece uma experiência única, pautada na satisfação do consumidor. Além disso, depois de uma corrida o cliente pode avaliar o motorista (pelo aplicativo no celular). Se a média de avaliações for ruim, o motorista é desativado da empresa, o que garante a qualidade do atendimento.
Portanto, em relação ao mercado imobiliário, o corretor de sucesso não é aquele que vende imóveis, mas sim o que oferece uma experiência única aos seus clientes. Trate seus clientes com gentileza, tire todas as dúvidas e facilite os processos, realmente melhore a vida dessas pessoas, do contrário, você estará apenas levando e buscando de um local para outro. Pense nisso!
William Cruz – Colunista do PortaisImobiliarios.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal na cidade de Blumenau – www.imoveisblumenausc.com presente em mais de 270 cidades do Brasil.
Crédito da imagem: pixabay.com
Deixe uma resposta