O ano de 2016 começou e as vendas estão a todo vapor. Corretor de imóveis, esse é o seu ano. Objetivos traçados? Então, mãos à obra. Como dica, saiba que algumas atitudes lhe tornam um profissional ainda melhor: venda mais, reduza custos e minimize riscos. Fazendo isso, o chefe, os clientes, os concorrentes e os colegas terão uma imagem positiva de você. O resultado é questão de tempo.
Venda mais: O termo parece óbvio mas é complexo. Vender é o fim, porém, trabalhe nos meios para cumprir esse objetivo. Invista na angariação de clientes, use a internet, também não esqueça de métodos antigos e ainda eficazes, a panfletagem, por exemplo. Depois melhore sua capacidade de atendimento de dois jeitos: forma empírica – pela experiência – e forma técnica – pelo estudo de teorias de negociação. Esse conjunto de ações é o que te fará vender mais.
Reduza custos: Em tempos difíceis é preciso fazer uma feijoada com mais água e menos feijão. O segredo é manter o sabor. Corretor de imóveis, quais as ferramentas que você utiliza para trabalhar? Celular, notebook, roupas, carro e o material de escritório. Qual é o preço pago mensalmente por essa estrutura? É possível diminuir esse valor? Pense todo o dinheiro gasto em um ano, se você reduzir R$250 por mês, o que parece pouco, serão economizados R$3 mil anualmente. Esse dinheiro pode significar a viagem nunca realizada, por exemplo.
Minimize riscos: Passar segurança é a chave do sucesso nas relações sociais. Ganhe a confiança do cliente, ajude o na análise no momento da compra. Se chegar à conclusão de que o negócio não é bom para o cliente, não hesite em informar sua opinião. Assim corretor, você está contribuindo para algo maior, neste caso, o fim da inadimplência. Boa sorte!
William Cruz – Colunista do PortaisImobiliários.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal na cidade de Imóveis em Balneário Barra do Sul – www.imoveisembarradosul.com presente em mais de 260 cidades do Brasil.
Crédito da imagem: pixabay.com
Deixe uma resposta