O nervosismo é algo presente e difícil de ser controlado para muitos corretores. Negociar é uma ação que depende de controle de emocional, sem essa capacidade, a chance de um erro acontecer aumenta. O profissional que consegue demonstrar tranquilidade ao cliente, inicia o atendimento com o pé direito. A seguir, algumas dicas para você, corretor de imóveis, diminuir seu nível de irritabilidade.
Quando algo lhe deixar indignado, procure distrair-se com outra atividade. Fazer outra coisa não deixa margem para que o cérebro potencialize o estresse. Concentre-se e, quando notar, terá até esquecido o motivo do aborrecimento. Trata-se do velho ditado, mente vazia é o local ideal para pensamentos ruins e maldosos.
Outra técnica interessante para ficar tranquilo é reinventar a história causadora do problema. Se alguém lhe prejudicou de alguma forma, pense que não trata-se de algo pessoal, o indivíduo apenas deve estar em um dia ruim. Imaginar o motivo que fez o próximo agir de forma agressiva transforma a raiva em compreensão.
Muitas pessoas tentam descarregar a raiva se queixando para terceiros ou, no caso dos violentos, quebrando objetos. As duas ações não contribuem e tratam-se de mitos populares. Expressar a raiva de forma violenta só piora o lado emocional. Falar com um amigo também não ajuda, ele provavelmente lhe dará razão e te deixará ainda mais brabo com o causador da ofensa.
Embora as dicas acima sejam valiosas, o melhor remédio para a raiva é o perdão. Guardar ressentimento é armazenar energia negativa, mesmo que o suposto infrator não tenha se arrependido, o ato de perdoar é muito útil para a vítima. Além de ser benéfico para a saúde, é uma demonstração para si próprio de que a vida segue em paz. Pense nisso!
William Cruz – Colunista do PortaisImobiliários.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal na cidade de Imóveis em Francisco Beltrão – www.imoveisfranciscobeltrao.com presente em mais de 260 cidades do Brasil.
Crédito da imagem: pixabay.com
Deixe uma resposta