O ditado popular é real: “a primeira impressão é a que fica”. Nesse sentido, em quase tudo na vida, não adianta apenas ser bom, mas também é preciso parecer bom. Transmitir competência faz com que os demais confiem e valorizem o seu trabalho. A seguir, algumas dicas para você, corretor de imóveis, conseguir a tão desejada credibilidade profissional.
Fale com velocidade e dicção
Vozes mais rápidas e firmes transmitem sabedoria e confiança na informação repassada. Isso não significa que você precise ser um locutor esportivo, pelo contrário, você pode passar uma informação, depois dar uma pausa, respirar, e depois você transmite outra ideia, no estilo Don Corleone de falar, como no filme “O Poderoso Chefão”. O que não pode acontecer é o corretor de imóveis titubear no meio de uma frase importante, isso é um sinal fraqueza sem concerto.
Conselhos
Na contramão do senso comum, pedir conselhos é uma demonstração de força e não de fraqueza. Ao pedir ajuda o corretor de imóveis valoriza as experiências e a inteligência dos colegas, isso faz com que essas pessoas simpatizem com o corretor e o valorizem ainda mais.
Piadas
Só faça piadas se estiver com 100% de certeza que trata-se do momento apropriado. Usar o humor de forma oportuna até aumenta a credibilidade do corretor de imóveis, no entanto, uma piada mal feita gera um efeito catastrófico para a imagem do profissional, por isso, na dúvida, não faça. O mesmo vale para os emoticons nos e-mails. Pense nisso!
William Cruz – Colunista do PortaisImobiliarios.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal na cidade de Curitiba – presente em mais de 270 cidades do Brasil.
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