Ao longo da carreira, o corretor de imóveis precisa decorar algumas informações para repassar aos clientes. No entanto, essa simples tarefa pode se tornar uma missão árdua se o cérebro do profissional não está preparado. Memorizar conteúdos não é um questão de inteligência, mas sim de utilizar técnicas específicas para tal.
Por exemplo, se você vai decorar a letra de uma música, comece pelo primeiro verso, cante-o várias vezes e só então pule para o segundo. Não tenha pressa em decorar a música inteira, uma estrofe por dia já seria um bom início. Isso quer dizer que você deve dividir o conteúdo em pequenas partes para ir armazenando pouco a pouco.
Aprendeu algo? Então ensine para um colega, explicar o aprendizado contribui para a memorização e para o entendimento do conteúdo. É muito mais eficaz decorar um informação falando sobre ela do que relendo-a várias vezes. Além disso, pense na contribuição oferecida ao colega.
Outra dica seria a prática de jogos mentais, como o xadrez, dominó, damas, cartas, palavras cruzadas, entre outros. De acordo com inúmeras pesquisas científicas, esses jogos estimulam o cérebro a pensar e o torna mais capaz de reter conhecimento em menor tempo.
Por fim, se nos atendimentos você costuma esquecer alguma informação relevante para o cliente, leve uma “colinha”. Não precisa escrever tudo, coloque apenas alguns tópicos importantes para lembrar, assim você terá mais confiança e não terá problemas com um possível branco na negociação. Boas vendas!
William Cruz – Colunista do PortaisImobiliarios.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal na cidade de Curitiba – presente em mais de 270 cidades do Brasil.
Crédito da imagem: pixabay.com
Deixe uma resposta