Durante a compra de um imóvel, o cliente não fica nervoso pela simples existência de um problema, mas sim quando a situação não é resolvida com a presteza esperada. O comprador fica bravo quando não recebe o tratamento que ele acha merecido. Todo mundo comete erros, a seguir, algumas dicas para o corretor de imóveis superar os momentos de crise.
O mito da eterna razão
Corretor de imóveis, nem sempre o cliente tem razão. Em alguns casos o comprador fica irritado por não ter as demandas atendidas. Isso acontece por uma falta de conhecimento dos processos, regras, leis e, por essa razão, o cliente exige mais do que pode. Jamais esnobe o pedido do comprador, mesmo que ele seja absurdo, ensine-o com paciência.
Problemas pequenos, mas de grande importância
O corretor de imóveis pode até saber que um problema é de menor relevância, pois tem fácil solução. Contudo, use o altruísmo e coloque-se no lugar do outro. O cliente não tem a mesma experiência, muito menos o mesmo conhecimento, então o que parece simples na visão do corretor, pode ter outra interpretação para o comprador. Jamais subestime um problema sugerido pelo cliente. Resolva-o imediatamente antes de se tornar uma grave objeção.
A melhor ferramenta do mercado imobiliário
Corretor de imóveis, quem deseja comprar uma casa em Ponta Grossa visita o portal imoveispontagrossa.com. Anuncie suas ofertas no site e angarie mais clientes na região dos Campos Gerais. Pense nisso e boas vendas!
Deixe uma resposta