Cuidado com o “mimimi” corretor de imóveis

Business leader calling

O “corretor mimimi” reclama da vida, do mercado, dos clientes, dos imóveis, do país, da crise, ou seja, de tudo. Para esse profissional o momento nunca é favorável, porém, ele também “não larga o osso”. Esse modo de agir se assemelha ao de um vírus, se propaga pelo mercado imobiliário e contamina corretores de imóveis em todo o país.

O primeiro objetivo do corretor mimimi é o blefe. A ideia é transmitir negatividade para os colegas com o intuito de enfraquecer os corretores inexperientes e desmotivados. Geralmente, esses corretores não fazem comentários negativos em grupos ou na frente de um chefe, a informação negativa é transmitida pessoalmente.

Todavia, em alguns casos o corretor mimimi não é consciente do quão prejudicial, tanto para a equipe quanto para si próprio, é a sua forma de agir. Trata-se apenas de um chato mesmo, ele não está blefando e realmente acha que tudo está perdido. De qualquer forma, não caia nesse papo furado. Se as coisas estivessem tão ruins, por que ele não mudou de profissão?

Sendo assim, se você identificar um corretor mimimi, consciente ou não do que faz, a primeira atitude é a mesma, mantenha distância. A alegria em fazer um atendimento com excelência, em contribuir para a realização do sonho de uma família, esses momentos formam um poderoso antivírus mental, capaz de proteger o corretor contra o eterno mimimi. Pense nisso!

William Cruz – Colunista do PortaisImobiliários.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal na cidade de Imóveis em Tramandaí – www.imoveistramandai.com presente em mais de 260 cidades do Brasil.

Crédito da imagem: br.freepik.com

About Portais Imobiliarios