Muitas pessoas vieram para o mercado imobiliário no embalo do boom do setor. No entanto, os oportunistas aproveitam o período favorável e, no primeiro contra tempo, abandonam a carreira. Isso justifica a rotatividade nas imobiliárias, aos poucos, tais corretores saem de cena e o setor retoma a normalidade.
Bastou apenas dois anos difíceis para a debandada acontecer. No entanto, vale ressaltar que mesmo na crise, muitas pessoas apostaram no mercado imobiliário para superar o desemprego. De qualquer forma, o número de desistentes é superior ao de novatos.
Deste modo, é possível ver um lado positivo na crise. Os aventureiros e os oportunistas desapareceram, só os verdadeiros corretores de imóveis conseguiram sobreviver. O bom corretor de imóveis se faz nos momentos difíceis, é esse profissional que tira o “coelho da cartola” e fecha uma venda quando a maioria não consegue.
Sendo assim, a crise estressa, preocupa, mas faz uma seleção natural no mercado imobiliário e o melhor disso, você venceu! Você superou todas as dificuldades e se manteve nesse setor tão competitivo. Sim, você já é um corretor de imóveis de sucesso, afinal são poucos que superam o que você passou.
Por fim, acorde todos os dias com um sorriso no rosto e com a certeza da vitória. Você vai vender muitos imóveis, aos poucos as coisas estão melhorando e o seu momento chegou. Daqui pra frente é colher os frutos desses últimos anos. Boa sorte!
William Cruz – Colunista do PortaisImobiliarios.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal na cidade de Paranavaí – www.imoveisparanavai.com presente em mais de 270 cidades do Brasil.
Crédito da imagem: shutterstock.com
Deixe uma resposta