Na hora de anunciar os imóveis o corretor precisa ter um mínimo de bom senso na estratégia de marketing. Uma ação errônea pode afastar clientes, quando o objetivo é atraí-los. Por isso, produza a propaganda de forma neutra, sem vincular os imóveis com ideologias políticas ou qualquer outro tema passível de polêmica.
Um exemplo de erro nesse estilo aconteceu em Bristol, na Inglaterra, quase na divisa com o País de Gales. No local, um anúncio de apartamentos e escritórios de luxo traz a imagem do ícone do século XX, o líder revolucionário Che Guevara. Na foto, Che aparece na pose consagrada pela fotografia de Alberto Korda, porém, adicionaram um óculos Ray – Ban e um charuto. Além disso, o anúncio vem com a seguinte frase: “Um lugar revolucionário para viver e trabalhar”.
A imagem viralizou na internet. Che Guevara é um símbolo do pensamento de esquerda, do socialismo e a utilização de sua figura para vender qualquer tipo de produto parece inapropriada. Uma ofensa para os fãs do argentino, um dos responsáveis pela revolução em Cuba. Por outro lado, quem é contrário a ideologia de Guevara, também evitaria se aproximar de um imóvel que leva sua imagem.
Por fim, seja qual for a opinião sobre a figura histórica, não há necessidade de o corretor de imóveis vincular um empreendimento a uma figura tão controversa. De fato, também é preciso dizer que, se o objetivo do anúncio era chamar a atenção, isso foi atingido. No entanto, a audiência foi negativa, o que pode atrapalhar nas vendas. Pense nisso!
Anúncio com a imagem do Che Guevara, crédito: (Twitter/Reprodução)
William Cruz – Colunista do PortaisImobiliarios.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal na cidade de Curitiba – presente em mais de 270 cidades do Brasil.
Deixe uma resposta