A frase do título do texto é conhecida popularmente. É comum pensarmos que determinada tarefa pode ser feita em outro momento. No entanto, se você, amigo corretor de imóveis, faz uma lista de atividades a serem realizadas na semana e não consegue cumprir nem a metade, é preciso mudar a forma de pensar. Produzir apenas na urgência não é benéfico para a saúde e prejudica a qualidade do trabalho.
Os meios de comunicação são os maiores responsáveis pela perda de tempo no trabalho. As ferramentas que deveriam gerar velocidade de contato tornaram-se uma distração difícil de combater. O caso é ainda mais delicado para os corretores de imóveis, pois atuam e dependem destes meios para o sucesso no trabalho. Com essa desculpa, perdem muitas horas “navegando nos mares da distração”.
A revista Superinteressante publicou um artigo útil sobre o assunto. Segundo o texto, pesquisas realizadas em universidades nos Estados Unidos concluíram que “pensar no futuro usando métricas mais sensíveis provou ser de grande ajuda para torná-lo um foco de atenção já”. Isso quer dizer que, se você tem uma tarefa a ser executada daqui uma semana, você só vai pensar nela há um dia do prazo final.
Porém, se desde o início você pensar no prazo em dia, “tenho sete dias para finalizar o assunto”, por exemplo, sua mente automaticamente dará um sentido de urgência para a atividade e ela será realizada com tranquilidade. Essa simples mudança psicológica pode lhe render um ganho de tempo importante. Por fim, escolha o método que quiser, o importante é não se enrolar e manter a agenda em dia. Boa sorte!
William Cruz – Colunista do PortaisImobiliários.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal na cidade de Imóveis em Matinhos – www.imoveismatinhos.com presente em mais de 260 cidades do Brasil.
Crédito da imagem: pixabay.com
Deixe uma resposta