O fim do ano chegou e com ele surgem as promessas para 2016. O corretor de imóveis pensa no número de imóveis que vai vender no ano seguinte, pensa nas comissões e até na forma que irá gastar o dinheiro. Na empolgação, gostaria de começar o “projeto” já nos primeiros minutos após a virada.
No entanto, o defeito das “promessas da virada” é a falta de coerência. Os corretores de imóveis tendem a subestimar a dedicação necessária para bater a meta e ficam desmotivados já nos primeiros meses do ano. A promessa de ano novo tem como objetivo a motivação profissional. É inspirador bater uma meta, a felicidade do dever cumprido te leva a superar degraus ainda mais altos.
Em compensação, desistir de um projeto leva ao caminho oposto, gera culpa, tristeza, aflição, sendo péssimo para o ânimo. Sendo assim, na hora de idealizar o 2016, seja cauteloso. Há um ano você estava na mesma situação, o que você aprendeu com essa experiência? Você negociou a quantidade de imóveis de que gostaria? O projeto 2015 serviu para animar ou desanimar?
Deste modo, responda com sinceridade essas questões e, se as respostas forem negativas, mude o método de planejar os próximos doze meses. Não planeje comissões baseando-se apenas em coisas que deseja comprar. Leve em consideração as possibilidades do mercado imobiliário local.
Por fim, a meta não deve se basear apenas em dinheiro. Coloque a capacitação profissional como um objetivo para 2016. Quantos livros sobre negociação você vai ler? Quantas palestras vai assistir? Esse é o caminho para a promessa da virada ser eficaz e realmente te estimular a ser um corretor de imóveis melhor. Boas Festas!
William Cruz – Colunista do PortaisImobiliários.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal na cidade de Imóveis em Imbituba – www.imoveisemimbituba.com presente em mais de 260 cidades do Brasil.
Crédito da imagem: pixabay.com
Deixe uma resposta