De acordo com a professora da University of California de Irvine, Gloria Mark, em entrevista ao portal Gallup, nossa rotina de trabalho deve ser medida em minutos e não em horas. Para ser mais específico, o que realmente importa são os minutos seguidos de trabalho. Segundo a estudiosa de distrações e interrupções no escritório, o tempo médio de um profissional focado sem ser interrompido é de apenas 3 minutos e 5 segundos.
No entanto, segundo a pesquisa de Mark, para o profissional voltar ao mesmo nível de concentração atingido no momento anterior a interrupção, pode-se levar até 25 minutos. Sendo assim, o segredo para a produtividade está no foco, em conseguir evitar o maior número de distrações possíveis.
Culpar os colegas que lhe interrompem não é uma solução real pois, pelo menos metade das distrações são oriundas do próprio profissional. E por que agimos assim? Provavelmente porque o ser humano não resiste as gratificações rápidas. Se você está num trabalho longo e no meio disso surge uma oportunidade de prazer instantâneo, você deixa a atividade principal de lado.
O autoconhecimento é a chave para uma mudança. Identifique e elimine os ladrões do seu tempo. Com certeza seu celular está entre eles. O corretor de imóveis precisa do telefone, no entanto, silenciar grupos do WhatsApp não relacionados ao trabalho já seria uma forma de evitar distrações desnecessárias. A forma de organizar o local de trabalho também interfere nesse sentido. O importante agora é identificar o problema e fazer os ajustes necessários para ser um corretor de imóveis produtivo. Boas vendas!
William Cruz – Colunista do PortaisImobiliarios.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal na cidade de Curitiba – presente em mais de 270 cidades do Brasil.
Corretor de imóveis, venha anunciar conosco! Acesse já iCuritiba.com.br
Crédito da imagem: br.freepik.com
Deixe uma resposta