Vender um imóvel é uma tarefa complexa, é preciso angariar o cliente, convencê-lo e por fim, passar por toda a burocracia. Nesse longo caminho aparecerão muitos obstáculos, contudo, é preciso analisar todas as alternativas, para então escolher o melhor trajeto.
Certo dia, o seguinte problema despertou-me a atenção: “você está em um banheiro, nele há uma banheira cheia de água, um balde, uma colher e um copo. Sua missão é esvaziá-la, como você faria?
O mais natural seria pensar em utilizar o balde, porque cabe uma maior quantidade de água. O copo e a colher poderiam ser úteis para retirar as sobras não alcançadas pelo balde. Com esse método, depois de algum tempo a banheira esvaziaria.
No entanto, essa é a forma mais eficaz de solucionar o problema? Não seria mais fácil e rápido tirar a tampa do ralo? Situações complexas sempre aparecem durante o atendimento ao cliente. Assim como no caso da banheira, o corretor de imóveis está com tanta vontade de resolver que não pensa em alternativas ocultas.
Pare de pensar só no problema, o balde, o copo e a colher servem apenas para lhe distrair, quando o pensamento é focado na solução, outras opções surgem e você finalmente “encontra o ralo”.
Para isso é preciso estar bem informado a respeito da situação, o fundo da banheira não pode ser visto, mas quem busca informações, aprende que lá existe uma melhor saída. Do contrário, a água escoará lentamente pelo balde, lembre-se corretor de imóveis, a paciência não é o forte dos clientes atuais. Pense nisso!
William Cruz – Colunista do PortaisImobiliarios.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal na cidade de Imóveis em Joinville – www.imoveisjoinvillesc.com presente em mais de 260 cidades do Brasil.
Crédito da imagem: pixabay.com
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