O corretor de imóveis recebe feedback de um chefe sobre o atendimento e não concorda com a opinião do superior, e agora, qual a melhor forma de questionar a avaliação? Bom, primeiro o corretor deve ouvir tudo sem contestar nada. Se coloque no lugar de quem dá o feedback, não é fácil fazer uma crítica, então, de uma forma ou de outra, também é uma situação embaraçosa para o outro.
Sendo assim, se o corretor de imóveis for reativo ao feedback, ele está fechando uma importante janela de comunicação com o colega, cliente, chefe ou superior hierárquico. Por isso, antes de questionar, reclamar ou qualquer outra manifestação, reflita, use a inteligência emocional a seu favor. Talvez, mais calmo, você possa até mudar de opinião a respeito do feedback.
Já se isso não acontecer, aí você estará mais tranquilo para um questionamento mais sério e menos impulsivo. Se de fato você não concordar com a opinião, então ofereça dados, estatísticas, entre outros motivos para justificar seu pensamento. Ou seja, o conselho simples é: escute, reflita, mude ou apresente dados concretos para manter seu comportamento, esse é o jeito maduro de receber um feedback.
O questionamento é importante, não adianta o corretor de imóveis ouvir um conselho, ficar quieto e continuar agindo da mesma forma. Isso passa uma impressão de incompetência com grandes possibilidades de haver maiores consequências, como a demissão, por exemplo. Por fim, vale ressaltar que o feedback não é um inimigo, pelo contrário, ouvir dicas, conselhos, de forma geral, engrandece o profissional. Vale a pena ter um pouco de paciência com ele, pense nisso!
William Cruz – Colunista do PortaisImobiliarios.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal na cidade de Curitiba – presente em mais de 270 cidades do Brasil.
Créditos da imagem: www.pexels.com
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