Não há nada melhor para o corretor de imóveis quando o cliente tem a convicção de que comprará o imóvel. O profissional apenas informa alguns detalhes e a negociação está encerrada. É o cliente bônus, objetivo alcançado com o mínimo de esforço.
Mas como atrair mais clientes com esse perfil? Invista nos anúncios com o máximo de informações. Quando a divulgação é bem feita, não restam muitas dúvidas para o comprador e o trabalho do corretor fica facilitado. Ao invés de falar sobre características, a negociação salta diretamente para as formas de pagamento.
No portal icuritiba.com, por exemplo, quem deseja comprar um apartamento em Curitiba pode visualizar o máximo de informações: localização, preço, área total, área de uso, número de quartos e banheiros, número de vagas para veículos, além de muitas fotos e informações sobre o bairro do imóvel.
Com as informações explícitas, o corretor evita o contato com os especuladores. É natural receber ligações de supostos clientes com o único intuito de saber o preço, entre outros detalhes. Porém, o profissional não sabe que se trata de um especulador e acaba por perder tempo e energia com esse indivíduo.
Por fim, não pense que a vida é fácil. Saber negociar é inerente à carreira de corretor e a maioria das negociações dependerá da habilidade do profissional. Quando um cliente bônus aparecer, ótimo. Porém, é preciso entender que esse perfil ainda é uma exceção. Boas vendas!
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