Fortaleza, capital do Ceará, é a cidade brasileira com maior valorização imobiliária nos primeiros meses de 2014. O setor de imóveis na região cresceu 40% a mais que a média brasileira. De acordo com os dados do Índice FIPE ZAP de Preços de Imóveis Anunciados, o mercado imobiliário de Fortaleza cresceu 1,2% entre janeiro e fevereiro, enquanto o Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M), não passou de 0,86% no mesmo período.
“Com o aumento da taxa de juros e o encarecimento do crédito, o setor passa por um período de estabilização em âmbito nacional. Fortaleza, no entanto, mesmo com o aumento dos preços, ainda possui alta demanda e muitos investimentos”, opina o presidente do Conselho Regional de Economia (Corecon-CE), Henrique Marinho.
Na prática, os preços do imóveis em Fortaleza são mais acessíveis do que no restante do país, além disso, trata-se de uma cidade turística com muitos empreendimentos disponíveis na beira-mar. Esses fatores atraem investidores de outros estados. Vale lembrar que a valorização acontece no setor residencial, o mercado de imóveis comerciais está estável.
Uma prova do potencial imobiliário da capital cearense aconteceu no evento “Imóvel Fest”, realizado no último mês de março. O feirão de imóveis arrecadou uma quantia 50% acima das expectativas dos organizadores. A surpreendente demanda não está garantida durante todo o ano, mas o corretores da região acreditam que a tendência continue.
William Cruz – Colunista do PortaisImobiliários.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal de imóveis em Fortaleza | imoveisfortalezace.com, presente em mais de 250 cidades do Brasil.
Crédito da imagem: free digital photos.
Deixe uma resposta