Assim como todas as etapas de uma negociação, a apresentação de um imóvel também possui técnicas eficientes para o corretor de imóveis tornar a experiência ainda melhor para o cliente. Deste modo, segue algumas dicas sobre a apresentação de imóveis.
O erro mais comum
O maior erro dos corretores é conhecer o imóvel simultaneamente ao cliente.
Cada peça deve ser evidenciada de acordo com as necessidades do comprador. Portanto, o profissional precisa conhecer o imóvel com antecedência a fim de definir a melhor estratégia para a apresentação.
Construa bons argumentos
Pergunte ao cliente como é o estilo de vida da família e o que ele espera do novo imóvel. A partir de então, agregue valor ao imóvel e faça o sentir-se dono do local. Ao invés de apresentar uma sala, se o cliente gostar de futebol, por exemplo, diga que aquele é o local apropriado para uma TV, onde ele assistirá a Copa do Mundo.
Ainda é possível enriquecer a informação. No referido local, a luz do sol não bate nos horários dos jogos e o comprador pode sentir um ventinho gostoso ao abrir a janela ao lado. Esse é o método ideal para agregar valor ao imóvel.
Atenção no cliente
O ideal é estimular o cliente a falar e com as informações obtidas, o corretor constrói bons argumentos. No entanto, alguns compradores são tímidos e falam pouco. Nesse cenário, o corretor de imóveis deve ficar atento à linguagem corporal e ter o feeling a respeito de quais estratégias são aprovadas ou rejeitadas.
Aumente o número de apresentações
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