Alguns corretores de imóveis são exímios na capacidade de espantar clientes. Por mais vontade que o comprador tenha de fechar o negócio, em cinco minutos (ou até menos), o profissional joga tudo pro ar. A seguir, algumas dicas do que não deve ser feito para você ser melhor visto no mercado imobiliário.
Não trate o cliente como amigo
O corretor de imóveis precisa gerar confiança e isso é possível com profissionalismo. No entanto, alguns profissionais confundem o termo e tratam o cliente como se fossem grandes amigos. Não use orações como: “meu amigão”, “parceria”, e também nem pense em encostar no cliente com um abraço, por exemplo. Essas atitudes produzem um efeito contrário, no qual o comprador lhe achará falso o que arruinará qualquer negociação.
Afobação
A pressa é um dos piores defeitos dos corretores de imóveis inexperientes ou com problemas financeiros. Na angústia para fechar a venda, em menos de cinco minutos eles já estão pressionando o cliente. Ninguém compra um imóvel em poucos minutos, é uma decisão muito importante na vida das pessoas e ela exige reflexão. Dê tempo ao tempo, deixe o cliente respirar, do contrário, ele sairá de perto de ti rapidamente.
Comunicação
O corretor de imóveis precisa ter uma comunicação certeira, isso não permite piadas, brincadeiras, enfim, evite observações desnecessárias. Fale somente o necessário: entenda o que o cliente deseja e faça uma oferta visando suprir tal desejo. Simples assim, quando o profissional começa a enfeitar o atendimento ele se perde e assusta o comprador. Portanto, não exagere com as palavras.
William Cruz – Colunista do PortaisImobiliarios.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal na cidade de Curitiba – presente em mais de 270 cidades do Brasil.
Créditos da imagem: br.freepik
Deixe uma resposta