O marketing pessoal faz parte da vida do corretor de imóveis, afinal, chefes, colegas, proprietários e compradores precisam confiar no profissional para lhe deixar negociar imóveis. É nesse momento que muitos profissionais confundem os conceitos e creditam o marketing pessoal às próprias palavras.
O objetivo desse marketing é gerar credibilidade ao profissional, no entanto, ao exagerar nos elogios a si próprio, o corretor de imóveis alcança um efeito contrário, ao invés da confiança ele adquire apenas o título de “arrogante do ano”.
Portanto, marketing pessoal não depende do seu discurso, mas sim do que os outros falam de você. Corretor de imóveis, faça um vídeo para o seu site e para as redes sociais e coloque pessoas que compraram ou venderam contigo e saíram satisfeitas. Valorize a satisfação do cliente. É nesse momento que você ganha confiança e credibilidade.
Vale ressaltar que ninguém sobrevive só de propaganda, é preciso mostrar um trabalho bem feito e resultados. No ambiente de trabalho um profissional com bons resultados sempre será visto de forma diferente, mesmo que nunca tenha dito uma palavra a seu próprio respeito.
Da mesma forma que o marketing pessoal não depende das próprias palavras, o reconhecimento também não. Dentro da empresa, o reconhecimento pode vir de várias maneiras, uma comissão um pouco mais generosa, entre outros benefícios. Sendo assim, não se desestimule caso alguém não diga o quanto você é bom. Pense nisso e boas vendas!
William Cruz – Colunista do PortaisImobiliarios.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal na cidade de Curitiba – presente em mais de 270 cidades do Brasil.
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