Apesar de parecerem conceitos semelhantes, preço e valor de um imóvel são coisas diferentes e é de fundamental importância que o corretor de imóveis entenda tais diferenças para melhorar o poder negociação e prestar um atendimento ainda mais qualificado.
Como regra, o preço tem relação com dinheiro, o quanto custa o imóvel. Quando o cliente pede desconto, negocia formas de pagamento, ele está falando do preço. De fato, sobre o preço em si o corretor de imóveis não exerce grande influência. São fatores decisivos no preço: lei da oferta e demanda, o proprietário, as formas de pagamento, entre outros.
Já um corretor de sucesso interfere decisivamente no valor de um imóvel. Sua habilidade de agregar valor faz com que o preço se justifique e o negócio seja fechado. Desta forma, o valor tem mais relação com sentimento do que com dinheiro.
Por exemplo, imagine um tênis com o preço de R$300. Caso o seu cantor favorito usasse esse mesmo tênis em um show grandioso e depois lhe desse de presente, esse tênis teria um valor incalculável para você. Talvez um outro fã tentasse comprá-lo de você por um preço bem acima do anunciado.
Deste modo, corretor de imóveis, entender quais as necessidades do cliente para depois agregar valor ao imóvel que as atenda é a sua principal missão. Quando isso acontece todos os envolvidos na negociação ganham. Pense nisso e boas vendas!
William Cruz – Colunista do PortaisImobiliarios.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal na cidade de Curitiba – presente em mais de 270 cidades do Brasil.
Corretor de imóveis, conheça nosso portal e tenha seus imóveis no melhor lugar!
Créditos da imagem: pixabay
Deixe uma resposta