Está na dúvida se deve ou não comprar um imóvel nesse período? De fato, é bom refletir muito antes de tomar uma decisão com tamanha importância. No entanto, a resposta é sim, esse é o momento ideal para fechar o negócio. Entenda os motivos.
Primeiro, o valor médio do metro quadrado dos imóveis residenciais em Curitiba está praticamente congelado há mais de um ano, com variações um pouco acima ou até mesmo inferiores a inflação. Ou seja, os preços estão num patamar mínimo de avaliação.
Segundo, o estoque imobiliário em Curitiba está cada vez menor. Entre 2016 e 2017 o estoque imobiliário curitibano passou de, aproximadamente, 9 mil imóveis para 7,5 mil unidades, uma queda de 17,5%. São cada vez menos opções para você escolher o imóvel dos seus sonhos.
Terceiro, descontos de até 30% nas negociações. Quem pretende comprar um imóvel não deve desperdiçar a chance de pechinchar. Alguns construtores foram surpreendidos pela crise. Endividados, estão dispostos a vender por um preço menor para fazer dinheiro rápido.
Sendo assim, para um futuro próximo não existe outra alternativa senão uma valorização dos imóveis. Os preços estão baratos, a oferta está cada vez menor e a demanda cada vez maior com a recuperação econômica, por isso, não é preciso ser um expert em economia para chegar à conclusão de que os imóveis ficarão mais caros. Por isso, esse é o momento certo para comprar, não perca essa chance!
William Cruz – Colunista do PortaisImobiliarios.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal na cidade de Curitiba – presente em mais de 270 cidades do Brasil.
Encontre o seu imóvel dos sonhos no icuritiba! Nós temos as melhores opções para você!
Deixe uma resposta