No ano passado foram lançados 69,8 mil imóveis, o número é 9% superior ao dado obtido em 2015. Em relação as entregas, 140.902 unidades foram entregues no ano passado, alta de 11,4% na comparação com o anto anterior. Outra notícia positiva refere-se aos distratos, em 2016 cerca de 44 mil imóveis foram devolvidos, número 7,1% inferior ao de 2015.
As informações são dos indicadores Abrainc-Fipe e levam em consideração o cenário nacional como um todo. Nesse sentido, vale ressaltar que uma determinada região pode apresentar características opostas a média nacional de acordo com a oferta e a demanda da cidade em questão.
Em termos gerais, com mais unidades entregues e os novos lançamentos surgindo, o corretor de imóveis tem mais opções para satisfazer as necessidades do cliente. Se as vendas em 2016 não foram tão positivas, o ano de 2017 tem tudo para ser próspero e com muitas vendas para o setor imobiliário.
Corretor de imóveis, o mercado reage e está na hora de colocar o “mimimi” pra escanteio. O Governo lançou um “pacotão” de medidas e essas ações devem mudar a relação oferta x demanda do setor de forma positiva, já que tais ações possuem o intuito de alavancar as vendas. Busque o aperfeiçoamento, melhore a qualidade do atendimento, enfim, acredite no mercado imobiliário, ele dará muitos frutos para você. Sucesso!
William Cruz – Colunista do PortaisImobiliarios.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal na cidade de Curitiba – presente em mais de 270 cidades do Brasil.
Crédito da imagem: br.freepik.com
Deixe uma resposta