Aplicativos, redes sociais, portais imobiliários, internet, essas ferramentas podem fazer o corretor pensar que o telefone não é mais tão útil na carreira como era algum tempo atrás. Entretanto, essa forma tradicional de comunicação ainda exerce grande influência nas negociações imobiliárias.
Infelizmente, o nível médio de entendimento da população a respeito da língua portuguesa ainda não é satisfatório. Por isso, o WhatsApp, o e-mail, entre outros meios, podem apresentar problemas, como por exemplo, erros de digitação, interpretação, além de frases estranhas ocasionadas pelas “correções” do corretor automático. Deste modo, ao ligar para o cliente todos os transtornos são resolvidos de imediato.
O grande problema das ligações foi o uso indevido dessa ferramenta pelas empresas de telemarketing. Devido ao exagero, hoje muitas pessoas chegam a sentir raiva ao ouvir o telefone tocar. Por isso, o corretor de imóveis deve ter cautela e perguntar ao cliente o melhor horário para a ligação. Outra coisa, ficar com o aparelho no ouvido muito tempo é desagradável, por isso, ao falar no telefone o corretor deve ser simples e direto.
Nesse contexto, o uso do telefone tem grandes chances de sucesso quando é o cliente quem faz a ligação. Por exemplo, o corretor deixou o contato na frente do imóvel e o cliente o procurou. Nesse caso já existe um interesse, agora cabe ao profissional passar as informações solicitadas e usar suas técnicas para dar andamento ao negócio.
Por fim, cabe dizer que os métodos novos de trabalho são bem vindos, porém, isso não significa que os procedimentos antigos são ineficazes. O corretor de imóveis é como um pescador no mar, disposto a utilizar todas as iscas para capturar o maior peixe possível. Boa sorte!
William Cruz – Colunista do PortaisImobiliarios.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal na cidade de Guaratuba – www.imoveisguaratuba.com presente em mais de 270 cidades do Brasil.
Crédito da imagem:pixabay.com
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