O e-mail é um aliado fundamental para o corretor de imóveis. A maioria dos diálogos com os clientes acontece, em algum momento, pelo e-mail. Desta forma, o acúmulo de mensagens é natural e o profissional precisa de um mínimo de organização para manter a eficiência. Na teoria, a ferramenta foi criada para economizar tempo, mas a realidade é diferente. De acordo com pesquisas da Adobe, um profissional gasta em média 6 horas por dia lendo e respondendo mensagens.
Corretor de imóveis, pare de perder tanto tempo. A primeira coisa a ser feita é reduzir o número de mensagens recebidas. Cancele assinaturas em newsletters e nas redes sociais. É desnecessário receber uma mensagem a cada notificação do Facebook, altere as configurações do “Face” e desative essa função.
A segunda dica é para o corretor de imóveis não abrir todas as mensagens. Visualize as mensagens não lidas (em negrito) e não tenha medo de excluir o que não parece importante. Também aproveite o momento para classificar as mensagens por assunto e por relevância, por exemplo, mensagens importantes em uma pasta e prioridades em outra.
Muitos profissionais têm medo de esquecer um compromisso e mandam e-mails para si próprio, ou seja, a caixa de entrada torna-se uma agenda. Use calendários, listas de tarefas, mas pare de sobrecarregar seu e-mail. A maioria dessas ferramentas possui a função “criar evento”, interessante para gerenciar as próprias tarefas.
Como última dica, lembre-se que o e-mail possui uma gigantesca capacidade de armazenamento. Você pode salvar tudo nele e evitar possíveis perdas, no entanto, assim como no desktop, guarde tudo em pastas, de forma organizada com o intuito de manter a caixa de entrada sempre vazia. Boa sorte!
William Cruz – Colunista do PortaisImobiliários.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal na cidade de Imóveis em Barra Velha – www.imoveisembarravelha.com presente em mais de 260 cidades do Brasil.
Crédito da imagem: pixabay.com
Deixe uma resposta