Corretor de imóveis, já pensou se os imóveis da sua região passassem a ser gratuitos? A profissão de corretor acabaria, afinal, se os imóveis estão de graça, não haveria negociação e muito menos comissão. Esse cenário improvável é realidade na cidade de Gangi, região da Sicília, na Itália.
O governo local oferece imóveis antigos para os interessados em abrir alguma atividade econômica ou simplesmente morar no local. A única condição é ser italiano ou morador da União Europeia. O objetivo dos imóveis gratuitos é repor a população que, nas últimas décadas, vem abandonando Gangi.
Gangi já teve mais de 30 mil moradores mas, atualmente, a cidade conta com uma população de 7 mil pessoas. Os 23 mil optaram por migrar para outros locais, principalmente para países como a Argentina e Estados Unidos.
Os imóveis gratuitos já atraíram centenas de pessoas que os usam como casa de campo, para viajar nos feriados. Como consequência, o turismo cresceu na cidade. A prefeitura ainda conta com 200 casas disponíveis e existe fila de espera para conseguir um imóvel.
Gangi é uma cidade medieval fundada em 1.300. Está localizada nas proximidades de Palermo. Em 2014, a prefeitura tentou uma ação parecida, os imóveis estavam à venda pelo valor de 1 euro. No entanto, a estratégia fracassou.
William Cruz – Colunista do PortaisImobiliários.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal na cidade de Imóveis em Vitória– www.imoveisvitoria.com.br presente em mais de 260 cidades do Brasil.
Crédito da imagem: pixabay.com
Deixe uma resposta