O número é preocupante, 72% dos brasileiros ativos no mercado de trabalho sofrem com o estresse. O problema mental acarreta outros males: 83% dos entrevistados estressados sofrem com dores musculares, 37% com distúrbios do sono, 88% com ansiedade, 58% abusam de medicamentos e 28% sofrem com a obesidade. Os dados são da ISMA-BR (International Stress Management Association no Brasil), publicados no portal Exame.com.
Na teoria, o brasileiro é tranquilo, esbanja alegria, mas na prática a pesquisa demonstrou outro resultado. Corretor de imóveis, se você está surtado é preciso mudar para sua saúde não sofrer as consequências. O estresse não é para ser vencido, mas sim administrado.
A falta de grana é o principal motivo que surta os corretores. Lembre-se, o mercado imobiliário é cíclico, com momentos positivos e negativos. Se você vive um bom momento, guarde dinheiro, uma hora ou outra a situação vai mudar. Quem não está bem economicamente trabalha sob pressão e a paciência desaparece. Tente poupar o suficiente para quitar os gastos de, pelo menos, um ano. A tranquilidade é uma aliada nos momentos de crise.
Ter objetivos a curto e longo prazo também é importante. No pico do estresse é necessário pensar: “eu preciso fazer isso para conseguir aquilo”. Esse pensamento traz a motivação necessária para continuar firme na luta. Dessa forma, o corretor também ganha inteligência emocional, tão importante para o trato com os clientes e colegas de trabalho.
Por fim, se as vendas não vão bem, encontre a satisfação em outros ambientes. O lazer é fundamental nesses momentos. Um esporte pode lhe dar o prazer necessário para trabalhar com mais confiança. Boa sorte!
William Cruz – Colunista do PortaisImobiliários.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal na cidade de Imóveis em São Francisco do Sul – www.imoveissaofranciscodosul.com presente em mais de 260 cidades do Brasil.
Crédito da imagem: pixabay.com