Corretor de imóveis, negociação não é disputa

document-428331_960_720Afinal, o que é negociação? Muitos profissionais tratam o tema como uma guerra, uma disputa, na qual o objetivo é conseguir a rendição da outra parte. Ou seja, o lado vencedor é o que cede menos. Nesse sentido, negociar bem é vender pelo maior preço possível. No entanto, essa visão é arcaica. O cliente está muito bem informado e não está disposto a entrar num “conflito”.

Lembre-se, comprar um imóvel exige confiança entre as partes. Nenhum cliente irá negociar desconfiado. Quem interpreta a negociação como uma competição não transmite segurança ao comprador. Esse corretor deixa de ser interessante e torna-se um interesseiro, afinal, apenas quer vender a qualquer custo e não, necessariamente, melhorar a vida do cliente.

Portanto, não esconda cartas na manga e jogue limpo com o cliente. Se você sentir que a negociação tornou-se uma queda de braço, não insista, agregue valor ao imóvel e faça uma oferta final. Se vender por menos é uma opção prejudicial a você ou a empresa, não faça.

Por fim, ninguém precisa perder em uma negociação, pelo contrário, ambos devem ganhar. Negociar é se relacionar e não disputar. Corretor de imóveis, o cliente lhe deu uma oportunidade para você ajudá-lo. Se precisa de ajuda, então existe um problema. Sua função é mostrar como resolver a questão. Boa sorte!

William Cruz – Colunista do PortaisImobiliários.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal na cidade de Imóveis em Itapoá – www.imoveisitapoasc.com presente em mais de 260 cidades do Brasil.

Crédito da imagem: pixabay.com 

About Portais Imobiliarios