A importância das redes sociais no mercado imobiliário é indiscutível. Todo profissional do setor precisa estar presente e se conectar com os clientes pela internet. No entanto, é comum o corretor de imóveis misturar a vida pessoal com a profissional nas redes sociais. Essa confusão leva o corretor a cometer erros prejudiciais a carreira. Entre os erros mais comuns estão:
Bajular a própria família
Declarações de amor, fotos do filho pequeno, os familiares podem até adorar, contudo, os clientes não estão interessados. Quando nasce o bebê, não coloque fotos do filho todos os dias nas redes sociais. Se você não consegue se controlar, faça um perfil profissional e outro para a família e amigos. Aqui o foco é o cliente.
Ser apaixonado por selfies
Esse profissional publica muitas fotos, em vários lugares, inclusive trabalhando. Essa postura demonstra que o corretor deve ser vaidoso, com o ego nas alturas. O cliente percebe isso e a imagem do profissional é prejudica.
Ser um xarope
O corretor xarope entra nos mais incessantes debates políticos, religiosos e esportivos. Para todos os assuntos, ele tem uma opinião ácida. Essa postura é um “tiro no pé”, porque sempre haverá um cliente com uma opinião divergente e esse corretor será rejeitado.
Exagerar nas amizades
Mandar solicitações de amizade para qualquer um também é prejudicial ao corretor, que terá uma rede de contatos ineficiente, que não acrescenta na carreira. Priorize a qualidade dos contatos e não a quantidade.
Ser ausente
Não deixe que os clientes esqueçam de você. Atualize seu perfil, publique algo interessante sobre o mercado imobiliário. Enfim, faça postagens sempre com moderação, mas nunca deixe de postar.
William Cruz – Colunista do PortaisImobiliários.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal na cidade de Imóveis em Lages – www.imoveislages.com presente em mais de 260 cidades do Brasil.
Crédito da imagem: pixabay.com