Suponha o seguinte caso: o cliente procura o corretor de imóveis e o atendimento acontece. O cliente até demonstra interesse na negociação, mas desaparece. O corretor liga uma, duas, três vezes, até ouvir do suposto comprador: “por gentileza, não me ligue mais, deixa que eu procuro você no momento oportuno”. Essa mensagem soa como um balde de água fria no profissional.
Mas onde foi que eu errei? Questiona-se o corretor de imóveis. Em realidade, o corretor não conseguiu tornar-se uma pessoa interessante, mas sim interesseira. O profissional interessante resolve os problemas do cliente, enquanto o interesseiro é chato, pois passa a imagem de querer vender a qualquer custo, focando o atendimento apenas no próprio umbigo.
O interesseiro comete o erro de oferecer milhões de possibilidades sem sequer saber o que o cliente quer. Só de ouvir tantas informações o cliente fica cansado e o corretor se torna desagradável. A situação apenas se agrava com as ligações e a negociação não irá prosperar.
Já um corretor de imóveis interessante é procurado pelos clientes, pois ele cativa, consegue despertar o interesse dos compradores. Como fazer isso? Tenha vontade de ajudar e não apenas de vender. Antes de oferecer os imóveis descubra o que o comprador imagina de um imóvel. Pergunte como ele vai usar o bem para, só então, fazer a oferta.
No desespero para bater a meta, o corretor acaba, inconscientemente, burlando alguns princípios básicos do atendimento. São gafes de negociação que prejudicam a carreira. Tenha tranquilidade e não force os acontecimentos. Boa sorte!
William Cruz – Colunista do PortaisImobiliários.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal na cidade de Imóveis em Penha – www.imoveisjoinvillesc.com presente em mais de 260 cidades do Brasil.
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Ótimas dicas gostei