Vestibulares movimentam mercado imobiliário no primeiro trimestre

imagNo dia 8 de janeiro saiu o resultado do vestibular da Universidade Federal do Paraná (UFPR), localizada na capital do estado. Entre os aprovados, muitos jovens vindos do interior paranaense e de outras regiões do Brasil. Confirmada a aprovação, as famílias iniciam a busca por uma moradia para os filhos.

Corretor de imóveis, esteja atento para esse nicho que movimenta o mercado todos os anos. Em Curitiba, por exemplo, a expectativa é de um aumento de 30% nas negociações no primeiro trimestre de 2016, na comparação com os três últimos meses de 2015.

A preferência dos estudantes os direciona para imóveis de um ou dois quartos, mobiliado, com valor máximo de locação em torno dos R$900. A localização é o requisito mais importante. O imóvel precisa ser centralizado ou próximo do local de estudo.

Para facilitar as negociações, procure flexibilizar o atendimento aos estudantes. O ideal é permitir que os pais sejam fiadores. Exigir do fiador imóvel na cidade também é outra medida dispensável. Raramente um estudante de outro estado vai ter um fiador com imóvel próprio em Curitiba. A solução é aceitar imóveis em outras cidades.

Em alguns casos, as empresas estão dispensando o fiador para oferecer o seguro-fiança. De acordo com a negociação, o seguro chega a ser gratuito. Enfim, a forma de atendimento deve ser analisada caso a caso, o importante é o corretor ter uma política de negociação diferenciada para esse perfil de cliente, tão comum nessa época do ano. Boa sorte!

William Cruz – Colunista do PortaisImobiliários.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal na cidade de Imóveis em Curitiba – www.icuritiba.com presente em mais de 260 cidades do Brasil.

Crédito da imagem: pixabay.com 

About Portais Imobiliarios