A captação de imóveis é parte fundamental do trabalho de um corretor de imóveis e deve ser contínua. Quem possui uma carteira extensa, tem mais chances de ter o imóvel dos sonhos para cada perfil de cliente. Mas aonde deve acontecer essa captação? Primeiro, pesquise quais bairros concentram o maior número de imóveis disponíveis. Só em Curitiba existem, aproximadamente, 31 mil unidades na espera de um comprador.
Depois, classifique os imóveis de acordo com as seguintes características: locação ou venda, novos, usados ou comerciais e a faixa de preço. Tente formar uma carteira equilibrada, com unidades das mais variadas formas e preços. Proponha parcerias com as construtoras e, se possível, converse diretamente com os proprietários.
Para facilitar a vida dos corretores de imóveis de Curitiba e região, segue lista de bairros com maior disponibilidade de imóveis na capital. Os dados foram retirados do Jornal Gazeta do Povo.
Apartamentos novos (não leva em conta casas e sobrados)
1º – Centro: 1.427 unidades disponíveis
2º – Ecoville: 879 apartamentos
3º – Pinheirinho: 732 unidades
4º – Santa Cândida: 688 apartamentos
5º – Água Verde: 549 unidades
Apartamentos, casas e sobrados usados
1º – Água Verde: 1.484 imóveis
2º – Centro: 1.025 unidades
3º – Portão: 871 imóveis
4º – Bigorrilho: 760 unidades
5º – Batel: 705 imóveis
William Cruz – Colunista do PortaisImobiliários.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal na cidade de Imóveis em Jacarezinho – www.imoveisjacarezinho.com presente em mais de 260 cidades do Brasil.
Crédito da imagem: pixabay.com
Deixe uma resposta