Uma brincadeira de criança resultou na venda de um imóvel no Reino Unido, mais precisamente na cidade de Taunton. Os irmãos Ella (8 anos) e Tomass (6 anos), decidiram ajudar os pais e desenharam panfletos com a ilustração de uma casa e o número do telefone do pai. A casa foi vendida em menos de uma semana. Inicialmente, os pais Dave e Liene Penny não deram muita atenção as ações dos filhos e ficaram surpreendidos quando as ofertas apareceram.
A “brincadeira” poupou a família 5,5 mil euros em comissões para corretores de imóveis. A mãe afirmou a imprensa local que estava preocupada com uma possível demora em vender o imóvel, pois tinham iniciado o processo de compra de uma casa em outra parte da cidade e contavam com o dinheiro referente a antiga propriedade.
Outra preocupação era de como as crianças poderiam reagir a mudança. “Estávamos apreensivos também porque para as crianças é uma grande mudança, mas eles ficaram tão animados com a ideia que começaram logo a engendrar os panfletos”, relata Liene. Os anúncios foram pintados com canetas coloridas e diziam: “Se conhece alguém que quer comprar uma nova casa, ligue. O número 11 da avenida French Wier está à venda”.
Apesar de ser uma bela história, a prática não é recomendável. Os processos legais que envolvem a negociação de um imóvel são complexos e exigem a verificação de um profissional. Qualquer erro contratual ou até mesmo a falta de alguma documentação provando as condições do imóvel, podem acarretar em sérios prejuízos tanto para quem compra, quanto para quem vende.
William Cruz – Colunista do PortaisImobiliários.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal de imóveis em Divinópolis | imoveisdivinopolis.com, presente em mais de 250 cidades do Brasil.
Crédito da imagem: free digital photos.
Deixe uma resposta