Vender imóveis de luxo trata-se de um sonho para a maioria dos corretores de imóveis. A comissão pode ser equivalente a meses de trabalho. No entanto, os clientes estão cada vez mais exigentes e só negociam esse tipo de imóvel com corretores especializados. A exigência é ainda maior quando se trata de imóveis de luxo prontos.
A compra de um imóvel é algo importantíssimo na vida de uma pessoa, porém, quem compra um imóvel de luxo, provavelmente viveu em um imóvel popular durante anos e agora quer melhorar o padrão de vida. Portanto, trata-se da realização de um sonho ainda maior e ninguém vai deixar esse sonho nas mãos de quem não confia, não é mesmo?
O perfil de um corretor de imóveis de luxo abrange todas as características naturais para um profissional do setor imobiliário, com alguns importantes detalhes: ter formação superior em diferentes áreas, como Arquitetura, Administração, Design, além de uma boa cultura geral. Na prática, os profissionais são capacitados para informar detalhes técnicos, materiais, arquitetura e decoração dos ambientes. Esse é um diferencial importante para os clientes bem informados e exigentes.
Essa capacitação profissional torna o corretor mais parecido com o cliente, o que potencializa a identificação com a imobiliária e aumenta a chance de venda. A formação extra também contribui para a apresentação do imóvel. Um corretor formado em Arquitetura ou Design pode evidenciar benefícios ocultos para os compradores.
O mercado de imóveis de luxo é mais estável que o mercado imobiliário em geral. Hoje, os compradores são, na maioria, casais acima dos trinta anos com uma situação profissional bem resolvida. Prezam por localização, estão atentos com os acabamentos e observam todos os detalhes. Em Curitiba, 18% das ofertas são de imóveis de alto padrão.
William Cruz – Colunista do PortaisImobiliários.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal de imóveis em Maceió | guiaimoveismaceio.com, presente em mais de 250 cidades do Brasil.
Crédito da imagem: free digital photos.
Deixe uma resposta