Sabendo da importância da inteligência emocional em uma negociação, é natural que o profissional do setor imobiliário questione suas habilidades em relação aos sentimentos. De acordo com pesquisa da consultoria TalentSmart, o emocional é mais importante para o sucesso do que o QI (Quociente de Inteligência). Segundo o estudo, 90% dos funcionários elogiados pelas empresas têm a virtude de gerir bem as emoções.
O corretor de imóveis pode desenvolver a inteligência emocional com algumas perguntas simples, por exemplo, o que irrita você nas outras pessoas? A resposta contará como você interpreta a postura dos outros. Também responda o que fez, ou o que não fez, para melhorar o relacionamento com alguém inconveniente do seu ponto de vista.
Portanto, se um dia foi terrível, reflita sobre suas atitudes. Você se martirizou ou culpou os outros? Você só falou do problema ou buscou soluções? Aproveite também para avaliar os seus gostos, ao começar pelas pessoas que você mais admira. Afinal, por que eu gosto do fulano de tal? Provavelmente é porque essa pessoa tem características que você gostaria de ter, mas não tem.
Em outras palavras, isso quer dizer que a reflexão é o caminho para o sucesso emocional. Na hora do estresse é difícil ter a calma necessária para agir da melhor maneira. Por isso, a reflexão se faz importante, assim, padroniza-se o cérebro para lidar com uma situação semelhante no futuro. Boa sorte!
William Cruz – Colunista do PortaisImobiliários.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal na cidade de Imóveis em Imbé – www.imoveisimbe.com presente em mais de 260 cidades do Brasil.
Crédito da imagem: pixabay.com
Boa tarde
Admirei muito este conteúdo.
Beijos!