Não basta ser forte, é preciso sentir-se forte. Você pode não estar bem nas vendas e isso abala a confiança. Porém, para a maré mudar, é preciso estar com a moral em alta na hora de se comunicar com os clientes. Transmitir confiança é decisivo para o sucesso nas negociações, só um profissional confiante é capaz de influenciar positivamente a decisão do cliente.
A primeira ação para demonstrar confiança é cuidar do vocabulário. Elimine termos como “eu acho”, “talvez”. Uma solução seria utilizar o “eu acredito”, que passa muita confiança. Esse é um exemplo sobre como valorizar seus argumentos. Ainda sobre a fala, fique atento com o ritmo e o tom de voz.
O contato visual também é fundamental em uma negociação, pessoas inseguras evitam a troca de olhar. Também lembre-se de sorrir, pessoas bem-humoradas são vistas de forma positiva. O corretor de imóveis pode, quando apropriado, apostar no humor, porém, com moderação. Humor não significa fazer palhaçadas, contar piadas; um simples sorriso pode ser o suficiente.
Copiar as ações e receber conselhos de corretores de sucesso deve ajudar no ganho de confiança. Cerque-se de uma rede de apoio, tenha ao seu redor pessoas que inspiram admiração. Em outras palavras, acredite nos mentores. Por fim, nada traz mais confiança do que a preparação. Quanto maior for a preparação, maior será a certeza de vitória. Corretor de imóveis, lembre-se do ditado esportivo “quem treina difícil, torna o jogo fácil”. Esse deverá ser o seu lema na carreira. Boa sorte!
William Cruz – Colunista do PortaisImobiliários.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal imoveiscampolargo.com.br, presente em mais de 260 cidades do Brasil.
Crédito da imagem: pixbay.com
Uma otima argumentaçao